Shadevenne Alta Costura

3b
A História da Marca Shadevenne

A Shadevenne Alta Costura, surgiu na França – Cidade Luz, á partir do encontro de duas almas apaixonadas.

Ângelo Benfica, em um passeio de férias em Paris, conheceu Charllote Shadevenne, uma jovem modelista, que tinha seu ateliê localizado na Av.Montaigne.

A visto disso, tiveram um encontro dos mais belos e requisitados na grande Paris.

Após dias cativantes juntos, Ângelo próximo de sua data de despedida, fez o pedido de casamento, junto com a proposta de trazê-la para o Brasil.

Charllote em seu Ateliê tinha as madames mais importantes de toda a Europa, como suas clientes fiéis, e além disso, era filha única de pai militar, e não podia os deixar de uma hora para outra, o que prolongou por mais três anos o sofrimento de Ângelo.

A culpa não foi somente do trabalho, já que a distância também teve seu papel.

Durante todo o período, trocaram centenas de cartas de amor, até que Charllote finalmente se rendeu, e decidiu render a felicidade, porém, seu amado havia passado por situações difíceis, e não tinha condições de fazer uma nova viagem ao encontro de sua amada.

Por mais um ano, Ângelo trabalhou arduamente dia e noite, até que o grande dia chegou… ele entrou no primeiro barco, e foi ao encontro daquela que ele escreveria uma longa história por gerações e gerações.

Os dois se encontraram novamente, e meses depois se reuniram para um sagrado matrimônio.

Charllote, criou e desenvolveu o seu vestido com suas delicadas mãos, utilizando dos mais nobres tecidos, rendas e pérolas, trazidas em sua mala para o Brasil.

Trinta anos depois, os netos do casal, sabendo da história, e após a morte de Charllote em 2007, tomaram a inciativa de eternizar o dom nato de suas raízes e a finese da Alta Costura, fundaram o Ateliê Shadevenne Alta Costura em 2009, dando continuidade a elegância, e cultura das mais conhecidas Haute Couture.